Paginas

Entrem :

Visualizações:

Parceiro:

Marcadores

Horas:

Arquivos Blog

Rádio

Roberta Miranda Sorrir Faz a Vida Valer

Dia de Hoje:

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Poemas sobre Ituiutaba

 









A Nossa Cidade
Por Luiz Pedro Martins Alves
8º ano 3

Quem na cidade mora
tem direito a passear
Conhecer gente nova
E muito a conversar.

A cidade é preservada
E por nós é habitada
Quem sabe possa ficar melhor
Se for mais bem cuidada.

Seja um bom cidadão
Cuide bem da nossa cidade
Com muito amor e união
Cuide bem, com o coração.

Ituiutaba, cidade mineira
Que traz felicidade verdadeira
É uma cidade que igual nunca se viu
Para mim você é a melhor do Brasil!

Ituiutaba  em tempo de Expopec
Por Ingrid G.Duarte
8º ano 2

Hoje aqui em Ituiutaba
É que "o bicho vai pegar"
A Expopec começando
Para o povo se agitar!

O Gino e Geno vem aí
Começando a alegrar
E depois vem o Luan
Pra poder incrementar.

A"galera"animada
"Doida" pra "farrear"
Alegria e descontração
Só pra noite começar!

A festa aqui é garantida
Só não pode é badernar
A "galera" é animada
mas confusão não vai "rolar"!


Saudade de Ituiutaba
 Por Carlos Aparecido Soares Filho
8º ano 2

Quando saio de Ituiutaba
Já me bate uma saudade
Quando é hora de voltar
A alegria me invade.

Sou muito feliz aqui
Aqui eu vivo contente
Aqui o povo é amigo
Eu conheço muita gente.

Aqui tudo é de qualidade
Você pode acreditar
Depois que vier pra cá
Não vai mais querer voltar.

É claro que você sabe
De quem eu estou falando:
Eu falo de Ituiutaba
Uma cidade adorada
Que também é conhecida
Como Pontal do Triângulo!


Ituiutaba
Por Luan dos Santos Ribeiro e Eduardo Júnio de Araújo
8º ano 3

Você é minha cidade
Minha terra querida
Parabéns por sua idade
E muitos anos de vida!

Antes,  Vila Platina
Hoje é essa cidade linda
Faz a felicidades das pessoas
Desse recanto de Minas.

É onde estamos plantando
E cultivando alegria
Povo que deixa a tristeza
E pega a paz e a harmonia.

Aqui temos a Expopec
Para todos uma boa diversão
Completando dia 16 de setembro
110 anos com muita emoção.
 
Parabéns Ituiutaba
Nesta data especial
Nossa simples homenagem
À bela flor do Pontal! 

0 comentários: